Após a saída do primeiro ministro inglês Boris Johnson uma nova primeira ministra assumiu o cargo. Com a morte da rainha Elizabeth ll, a primeira ministra Liz Truss assumiu um país pós luto com uma crise de eliminação de impostos que em sua totalidade beneficia os mais ricos e prejudica os mais pobres.

Com a implantação de políticas radicais, a primeira ministra precisou implantar novos planejamentos na economia com o objetivo de de desencadear um crescimento e assim impulsionar a economia britânica. Um corte de impostos foi definido e 45 bilhões de libras foram eliminadas.

LONDRES – INGLATERRA

O objetivo é incentivar que os mais ricos invistam para que um nova onde de empregos seja gerada. Mas o valor da libra caiu chegando perto do valor do dólar e os planos definharam e provavelmente os bancos elevarão as taxas de juros o que dificultará o pagamento dos mais afortunados que possuem hipotecas.

O fundo monetário internacional definiu como um projeto sem um futuro promissor e que isso pode gerar desigualdade sociais e prejudicar além da economia, as relações entre países desenvolvidos com uma repreensão econômica no dos países mais ricos do mundo.